17 fevereiro 2008

E depois a festa com os meus amiguinhos

Que grande surpresa quando entrei na sala, no Sábado de manhã! Os meus Papás, na noite anterior, aproveitaram que eu estava a dormir e "viraram tudo de pernas para o ar"... mudaram os móveis de lugar, penduraram balões nos candeeiros, colaram faixas com bonecos na parede, e ainda mais balões no outro candeeiro, pratinhos, copinhos, chapéus, palhinhas e sei lá mais o quê, tudo com bonequinhos, ah! e já me esquecia, mais balões pendurados no tecto, brinquedos pelo chão, uma faixa de Feliz Aniversário... ainda me hão-de explicar como conseguiram soprar tantos balões...
Antes dos convidados chegou o Avô João e a Avó Amélia. E depois começaram a chegar os meus amiguinhos e os Papás deles, claro. As primeiras foram a Inês e a Catarina, que são as minhas amigas e vizinhas da Praia. E nunca mais chega a Praia... ohhh...
Conheci um menino muito simpático e um bocadinho maior que eu, que é o Tiago. Espero bem que nos encontremos para brincar antes do meu próximo aniversário... combinado, Tiago?
Claro que não podia faltar a minha "comparsazinha" Maria Teresa. Ao princípio estavas tão sossegadinha, que nem parecias tu, Teresinha!
A Catarina "A Besnika" chegou com os Papás e tive muita sorte porque ainda apanhei uns colinhos dela, lemos uns livros, brincámos e ela tomou conta de mim. Tenho que aproveitar agora, porque quando ela for maior, não me vai "passar cartão". Ou vais, Catarina?!
E o tempo passava... e nada da nossa amiguinha do Trio-Mamaminha... Eu e a Teresinha já estávamos a estranhar... Ah, ainda bem que vieste Carminho! Espera, espera Carminho, assim não te conseguimos apanhar! E lá foi ela, em passos largos, a correr a sala toda.
O Mário e a Joana chegaram depois. Vieram de Lisboa para a minha festa. Pois e também para apagar as 26 velinhas ("Ai a cera Mário, ai o bolo") do Mário no dia seguinte.
Por fim, chegou o meu amigo Pedro "O Marau" e a maninha mais nova, a Isabel que se portou como um anjinho. Vocês nem sonham as coisas que eu aprendi com o Pedro! Estava deslumbrado com tudo o que ele sabe fazer... meia-hora com ele, é uma escola he he... És mesmo "muit´a gande", ó Pedro!
E lá tive mais um bolinho, azul com a lua e umas estrelinhas amarelas e cheio de bonecos giros. Mas desta vez não me enganaram com a malandra da vela... pedi ajuda às Catarinas e elas, como já são muito grandes, deram conta do recado. Foi uma tarde muito bonita e eu estava muito feliz! E vou contar-vos um segredo... shiuuu baixinho... acho que os meus Papás também.



















1 comentário:

Anónimo disse...

Hei-na pá que "ganda" festarola e com os amiguinhos todos ,que fixe.

Eu acho que os teus papás ficaram sem folgo (será assim que se escreve? )
de soprar tantos balões.

Ter 2 festas de anos é só para alguns e ainda temos que fazer a nossa, só nós dois como combinámos.

Beijocas da tia tonta