23 outubro 2009

Bernardo & Beatriz: o 1º "assalto"

Ninguém achou que isto ia ser fácil... os Papás não são ingénuos e têm muuuitos livros em casa ;)
Quando saí da minha escola, depois de lanchar com o Papá, sentado no banco da frente do carro estacionado, lá fui eu ver... a Mamã! Áquele sítio especial onde se têm os bebés.
«- Péia, péia, eu sei! É a maternidade.»
Ai a Mana também lá está? Ahhh... ´Tá bem, isso depois logo se vê.
Com muito jeitinho, com muitos pezinhos de lã, os Papás tentaram que o nosso "primeiro embate" fosse o mais doce possível. E até foi. Desde não ter muita vontade de ver a Mana, dizer para que a pusessem na caminha, até começar a nascer a curiosidade, aproximar-me e render-me aos seus encantos:
«- A Mana é gia!»- enquanto sorria encantado com o seu sorriso para mim, só para mim.
Disseram-me que era à minha voz que ela mais reagia, que já a conhecia da barriga. Não sei se os Papás estavam só a ser simpáticos... mas acho que não, ela ria mesmo para mim e ficava muito atenta quando me ouvia.
Eu bem tentei. Tentei não lhe ligar, nem olhar muito para ela. Nem lhe queria agradecer todos os lindos presentes que ela me trouxe, o espelho-crocodilo, a Enciclopédia e o Dicionário. Tentei no dia que a conheci e nos outros seguintes. Mas às vezes era difícil ser "durão". Às vezes tinha mesmo que lhe dar beijinhos e fazer festinhas, pois a Mana «é mesmo gia!».





2 comentários:

Mário disse...

E eu desta vez não tou aí :'(
*snif...

aileda disse...

EStive a ver os meus primitos de Faro (até parece q estamos tão longe assim, uns dos outros, p n nos conhecermos melhor)... Adoreiiii...O Bernardso está um "homenzinho" e a Beatriz é uma bebé linda!!! Bjão p Todos.