30 novembro 2008

Eu é que fiz a Árvore de Natal!

Este ano, quem fez a Árvore de Natal fui eu, com a ajuda do Papá. Ou terá sido ao contrário...?!
E que dia em cheio. Depois de ter estado uns dias constipado, "de molho" em casa, finalmente fui passear com a Mamã à Alameda. Muito agasalhado, mas muito feliz, lá fui eu com a minha bola, brincar no parque que gosto tanto. Iupiii :)
Quando cheguei a casa, outra bela surpresa! Os Papás disseram-me que era dia de fazer a Árvore de Natal. Enquanto a Mamã tratava de umas coisas, os Homens-da-Casa puseram mãos à obra. Estica os raminhos, abre as pontas, eu abro os de baixo, o Papá em cima que é mais alto, «o Benardo não chega lácima», enrola as luzes, eu seguro na árvore e o Papá dá a volta, ufa... que ninguém disse que isto era fácil... Agora as bolas, para enfeitar, ai que já parti uma, em caquinhos pelo chão, «espera aí Bernardo que a Mamã traz a vassoura! Maaarta!!!», «o Benardo ajuda a Mamã, segúa na pá», »deixa estar Bernardo está cheio de vidros, dá licença»... vamos ver se não se parte mais nenhuma... agora a rena, o Pai Natal, os corações, o bonequinho de neve que tilinta... que bonita a minha «Ávoe de Nataul, a pi(s)car»!
Depois falei com a Teresinha ao telefone, mandei-lhe beijinhos e fiquei a saber que ela ia ver os avós e que também já tinha feito a Árvore de Natal. Ela não brinca em serviço! Para a semana não me escapas à brincadeira, he he...
Querem melhor?! Depois fomos todos fazer pizza para a cozinha. A Mamã a cortar e a comandar as tropas, eu e o Papá a espalharmos os bocadinhos em cima da massa. Ou estamos a ficar especialistas, ou eu estava com muita fome... hummm que maravilha, comi como um verdadeiro "bambino italiano"!








1 comentário:

Jo disse...

Tão prendado que ele anda! Não queres enfeitar também a minha árvore de Natal, Bernardo? E que tal uma pic do resultado final? Muitos beijinhos da Joana