Mas tenho muita sorte, a minha escola nova é espectacular! O espaço, o recreio lá fora, a minha sala, o refeitório e a Carmen e a Elisia, que são muito queridas e dão-me muitos mimos. Assim como todas as pessoas que lá trabalham e que passam por mim (muitas vezes quando estou a chorar porque de manhã é sempre muito difícil deixar os Papás) e têm sempre uma palavra simpática e um sorriso para mim.
Na verdade, desde o 1º dia que eu digo que gosto da escola, que gosto dos amigos e das minhas professoras, isso é inquestionável. Mesmo quando estou a chorar "baba e ranho". O que eu queria era que o Papá e a Mamã também pudessem ficar lá comigo todo o dia. Já que é tão giro, tão divertido e eles são os primeiros a dizer... Mas aos pouquinhos vou percebendo que não é possível, há aquela história do "ir trabalhar" e das "notas" que os Papás têm que ganhar para comprar isto, aquilo e mais aquilo.
Sabem que mais? Ontem e hoje já consegui ficar na escola o dia todo! Almocei (provei um pouquinho de cada coisa) dormi uma horinha na sesta com o Turbulento e também lanchei (mais ou menos bem). Foi uma grande vitória!
E na hora da saída, ainda tive direito à minha primeira Festa de Aniversário, de uma coleguinha de escola, a Mariana. Comi um bolinho muito saboroso do Ruca e tivemos direito a um chapéu e uma língua de sogra para soprar. Foi muito giro :)
PS - E já consigo deixar a minha mochila com o Turbulento na escola... nem imaginam a coragem que é preciso para isso...

