12 setembro 2009

Eu pensava que era o meu primeiro dia de escola

Levantei-me tããão cedinho... tomei um duche refrescante e até pus um pouquinho de perfume. A Mamã vestiu-me a bata da praxe e tirou uma fotografia para a posteridade. Depois pus a mochila do gato-índio que o Papá me ofereceu, às costas e... vamos embora malta! Vamos para a escola, pois acordámos tão cedo e já se faz tarde.
E fomos, os 3 muito contentes e animados. Que grande dia!
Cheguei à Creche da Alameda, para aprender muitas coisas e brincar com os meninos e as meninas e qual não foi o meu espanto, quando me vi numa sala de bebézões. Aqueles que eu comecei a chamar de "os amigos bebés". Pois estavam sempre de chucha, com as fraldinhas, sentados no chão, sem saberem falar nada e rodeados de brinquedos de bebé, daqueles que os meus Papás já guardaram há muito muito tempo. Sem poderem ir à rua, jogar à bola ou andar de triciclo porque eram muito pequeninos para isso.
Pois é, afinal aquilo não era bem como os Papás me tinham dito :(
E eles acharam o mesmo. Acho que até acharam mais do que eu. Por isso o Papá reclamou, a Mamã insistiu, os dois juntos fizeram barulho, uma, outra e outra vez. Mas nada. Ninguém os ouviu. E os senhores que mandam naquilo, achavam que sim. Que eu tinha a mesma idade daqueles "amigos bebés", que era tudo o mesmo. E eu nem vou dizer o que é que o Papá diz sobre isso... de "ser tudo o mesmo"... Xiii
Estive lá 3 dias, só 3 dias. Porque, em família (eu incluído), decidimos que não, que aquilo não era nada tudo o mesmo. E que eu tinha direito a uma sala com meninos do meu tamanho. Que soubessem dar remates na bola, cantar canções comigo, conversar um bocadinho, que pudessem fazer um comboio até à casa-de-banho ou ao refeitório. Meninos e meninas que me possam ensinar muitas coisas e até que "me ponham na linha" se eu estiver "a pedi-las"... que a vida na escola é mesmo assim...ah pois é!
E foi assim que fiquei sem escola.
Mas os Papás já estão a tratar disso e para a semana deve haver novidades. Todos estamos à espera disso! :)




3 comentários:

Ana Amaro da Fonseca disse...

Não fiques triste Bernardo, os papás arranjam depressinha uma escola com meninos grandes para brincares.
Beijinho grande

Anónimo disse...

Olá bebé! ou melhor dizendo... olá rapazola!

O teu desenvolvimento físico e intelectual é muito superior à idade que tens na cédula.

Dificilmente irás arranjar uma escola com meninos da tua idade onde aprendas muitas mais coisas do que aquelas que já sabes.
Todo o estímulo que tens recebido desde o ventre é incomparavelmente superior à maioria das crianças da tua idade.
O importante agora é perceberes que também é giro ensinares os coleguinhas da tua idade as coisas fantásticas que sabes e não desanimares.

Agora cá só para nós... vais ver que vais aprender um monte de asneiras que até aqui te tiveram vedadas, mesmo estas são importantes aprender-se, é preciso é saber não que não devem fazer-se.

Uma bjoca grande da tia tonta aquela que diz montes de asneiras, como o:" vai bugiar".

Miguel (Primo/BCN) disse...

Ena ena Bernardo!
Que grandes novidades...com que então escolinha/infantário. Fico contente de saber que pelo menos não és como 1 menino que eu cá sei (sim,eu!) que quando ia prá escola primária chorava que nem 1 desalmado...E diz à tua mamã que ponha umas fotos dela ca Beatriz que há algum tempo que não lhes ponho a vista em cima,"vale"?
Beijinhos