02 dezembro 2009

Um trabalho para a escola - Decoração de Natal

A Carmen pediu que fizessemos uma decoração, original e em família, para a Árvore de Natal da nossa escola. E nós fizemos! Querem saber como foi? Eu explico:
Rasgámos 2 Barlaventos e 1 TV Guia em pedacinhos E que difícil é rasgar assim o papel! Mas aprendi que se roda uns dedinhos para a frente e outros para trás. E assim ajudei o Papá e a Mamã a encher um alguidar com farripas de papel. A seguir o Papá juntou água bem quente e as farripas ficaram a tomar banho. E nós fomos jantar.
Quando eu já estava na caminha o Papá triturou tudo com a varinha mágica e fez uma pasta... cinzenta... com um aspecto estranho...Blargh!
Noutro dia eu e o Papá pusemos aquela pasta, dentro de uma t-shirt e esprememos, esprememos... Ufa! Até sair toda a água. Juntámos cola branca amassámos para misturar. Eu também! Calcei uma luva de latex na minha mão e ajudei a amassar. Parecia que estava a fazer pão... hehe
Usámos uma bola verde de plástico e forrámo-la. Sabem que bola era? Uma que a Ana Estela me deu, quando eu era do tamanho da Mana e andava na Mamaminha. Quando eu era mais novo, portanto...
No fim-de-semana, quando a bola já tinha secado, pintei-a de vermelho. E fui mesmo eu que a pintei. Fui, fui!
Depois juntei umas contas douradas (que vinham com o JN e os Papás tinham trazido do Porto há muuuitos anos e guardaram nem sabem porquê) e enfiei-as uma a uma num arame muito fino. E fui mesmo eu. Fui, Fui!
Fizemos um coração com a pasta de papel e eu pintei-o de branco.
E o ursinho? Esperem... eu também explico!
O Papá há alguns dias, contribuiu para uma campanha paa ajudar crianças desfavorecidas e deram-lhe aquele ursinho. Então a Mamã teve a ideia de usá-lo na nossa decoração, o Ursinho Solidário, representando o espiríto do Natal.
Com os feltros e brilhantes do meu "conjunto de bricolage" do Lidl, e um bocadinho de cola, eu e a Mamã vestimos o ursinho de Pai Natal.
Depois o Papá juntou-os com um arame e fez uma argolinha na ponta para se poder pendurar na Árvore de Natal.
Agora é só esperar para ver!





5 comentários:

Mário disse...

Estou extremamente impressionado! E ainda têm 3 semanas para fazer umas prendinhas de pasta de papel prá família toda! hehehehe

Anónimo disse...

Ó «Pimo»...! E tu achas que eu já não me tinha lembrado disso?! Um bom Aquário tem sempre boas ideias... hehe

Bernardo

mhpfn disse...

Muito bem ...de pequenino é que se começa!Gostei de ver esse trabalho de reciclagem.
Bjocas
Tia Lena

Ana V. disse...

Bem! Estou impressionada.

Ficou lindo esse enfeite de Natal, já estou como o Mário também quero um de presente.

Bjocas fofo!

Anónimo disse...

...escusado será dizer que o exagerado do Papá, com medo que a pasta não chegásse fez cá uma taleiga de pasta que nem vos conto. Ou melhor, conto, conto. Ela deu para a decoração para a escola, para a estrela que está no topo da nossa árvore e que eu pintei, para forrar uma tampa para microondas, duas tigelas, uma saboneteira, deu para fazer dois cilindros de papel e muitas, muitas coisas mais. Conclusão: metade foi fora! Enfim, coisas do Papá...

Bernardo