24 janeiro 2010

Workshop de Sensibilização Musical

Fui no outro dia, à Biblioteca Municipal de Faro, organizado pela Invento Musical.
Foi assim, eu conto: a Tia Lena mandou um email à Mamã, a contar. E a Mamã inscreveu-nos logo, para não perdermos o lugar.
Quando lá cheguei, ao entrar no Auditório, estava um bocadinho tímido. Não me queria sentar no chão, não queria cantar, fazer os gestos, as coreografias, etc. Não estava muito participativo, não estava não... Mas isso agora é normal em mim, demoro um bocadinho "a aquecer".
Mas quando foi a altura de pegar nas clavas e tocar Um, Dois... Um, Dois... Um, Dois, tudo mudou e as coisas passaram a ter muito mais graça.
E quando acabou, nem imaginam, não queria de lá sair! Fartei-me de perguntar coisas à Rita, toquei clavas, xilofone, flauta, triângulo (que é o nome técnico dos ferrinhos), reco reco, caixinha de música chinesa, bombo, guizeiras, maracas, shaker (uns ovinhos parecidos às maracas) e tudo isto, ainda mais uma e outra vez.
E não queria mesmo ir embora, foi preciso a Mamã quase arrancar-me de lá, porque estava cheia de fome e tinha que ir fazer o jantar. E a Mana então...





2 comentários:

Ana V. disse...

Fixe! agora já podes dar música à malta.

Tás quase quase com idade para aprender música a Raquel começou aos 4 anos e gostava muito.

mhpfn disse...

Estás a ficar com "queda" para a música e como faz muito bem aos meninos, não se pode perder as oportunidades que surgem.
Vamos ver se apanhas os outros músicos da família e se és tu que vais ensinar à tia.
bjs
tia Lena