13 abril 2010

É que já era uma vergonha...!

A Mana Beatriz não ter ido ainda à Alameda. Não vos parece?
Na sexta-feira fui com a Mamã à Biblioteca, ver a Hora do Conto Especial, com a Ana Mimoso, que levou um tapete de feltro lindo e colorido com a Aldeia das Toupeiras.
E passámos por dentro da Alameda, claro! Mas soube-me mesmo a pouco... Nem queria entrar na sala da Hora do Conto (fiz uma birra...shiuuu, para ninguém nos ouvir)
A Mamã prometeu que no fim de semana voltávamos lá. E cumpriu! Sim, porque já me ensinaram que é muito importante cumprir o que prometemos. E nada como dar o exemplo... Ah pois é! Nem podia ser de outra maneira.
O tempo estava bom, ninguém estava constipado, não tínhamos nada marcado... Boa!!! ´Bora lá!
Fui com a Mamã e a Avó Lita e levámos a Beatriz, para "apresentar-lhe" a Alameda. Eu é que levei a Beatriz, como podem ver. Ia em cima do patim, a olhar para ela, "todo lampeiro". «Mamã, o que é todo lampeiro?!»
A marota da Mana, como leva as noites a acordar a toda a hora, com os seus ataques de fomeca... deixou-se dormir! Eu joguei mini-golfe, encontrei o Daniel com o mano bebé, estive na Casinha da Roda (foi o primeiro sítio para onde corri!), andei no escorrega grande, vi os patos, pombos, as tartarugas e os pássaros nas gaiolas... e ela dormia!
Ó Beatriz, e eu que queria mostrar-te as flores...! Foi o que eu disse à Mamã.
No fim do passeio, finalmente:
- Olá Beatriz! Esta é a Alameda.
- Olá Alameda... Esta é a minha Mana Beatriz, aka «a nossa Dondoca, a nossa Bomboca, a nossa Bilita» e outras que tais ;)








1 comentário:

Ana V. disse...

Bernardo ,pode ser que agora com a sopa ela vos deixe dormir a noite toda e não reclame com fomeca!!!

No Verão tens de ir apresentar esse borracho à malta dos bares.