26 abril 2007

Parabéns tia Lena!

Disseram-me que tinham inventado um feriado no dia 25 de Abril porque era o aniversário da minha tia Lena. E como haviam uns senhores que não concordavam com a ideia, outros tantos fizeram uma revolução para os convencer.
Bem... depois os meus pais contaram-me que não foi bem assim mas que depois logo me explicavam. Para eu não fazer aquelas figuras tristes como fazem alguns meninos pequenos e grandes, que todos os anos são entrevistados para o telejornal. Não percebi nada... nicles!
Seja como for, com tanta coisa fiquei a achar que a minha tia deve ser muito importante!
E vejam só o sorriso babado da minha bisavó Lena... se ela pudesse também inventava um feriado para mim he he


2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Bernardo, a tia até tem um feriado e atenção!! eu já cá estava antes da revolução e, também estive no meio da revolução quando Ela chegou.Aí vai um bocadinho da história.A Lena e o Fernando estavam a estudar em Lisboa e nesse dia, havia um jantar para comemorar o aniversário da tia Lena, havia compras para fazer e havia gazeta às aulas.Manhã cedo, chega o tio Fernando, aflito, a dizer que havia uma revolução e que ninguém podia andar na rua, mas como comida em casa não havia, aí vão eles, como qualquer jovem inconsciente,à aventura.Polícias,tropas,carros blindados, helicopteros a sobrevoar a cidade, algum medo e finalmente, lá se arranja algum pão e um frango assado.De regresso a casa, ficámos junto de um rádio,a ouvir em ondas curtas os códigos que as Forças em luta trocavam entre si.Mais tarde, lá fomos ver a revolução prá rua, mas esse capítulo da história terá de ficar para mais tarde... logo te conto quando cresceres,bjocas,tia Lena.

Anónimo disse...

Good for people to know.