02 outubro 2008

Recital de Poesia na Biblioteca

Gosto muito da nossa Biblioteca! De vez em quando vou lá passear, assistir à Hora do Conto na Bebéteca, fazer puzzles, brincar com muitos livros e encontrar meninos e meninas.
No Sábado à tarde, fui com a Mamã e com a Girafinha, ver um senhor chamdo Eduardo Ramos, que fez músicas muito bonitas, para as poesias da Matilde Rosa Araújo.
E ele tocou e cantou. Com uma viola e com uns instrumentos de origem africana que construiu, uma caixinha de música, um berimbau e um alaúde.
A maioria dos meninos, eram maiores do que eu. Mas também havia uma menina que ainda gatinhava. Afinal eu não era o mais pequeno... he he.
Estavamos todos sentados no chão, em cima de almofadas grandes e uns ao colo das Mamãs e Papás. Todos não! A meio do espectáculo, eu levantei-me e fiquei a dançar. Mãozinhas atrás das costas, a abanar para um lado e para outro, a bater palminhas, assim fiquei até ao fim.
Gostei muito! Tanto que a minha Mamã até veio impressionada...
E no fim, tive uma bela visita. O Tio e a Tia que apareceram para passear connosco na Alameda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Lindão!
Com essas sessões de poesia e música, mais as idas à biblioteca, estás a ficar um grande erudito, o que vai ser importante para o teu crescimento e claro, para ensinares às meninas giras "coisas novas".Parece-me que também tens perfil para bom dançarino, pois se até danças quando a tia "toca/arranha" notas à guitarra e ao piano.
Estás mesmo muito giro,
Beijinhos da tia Lena.