29 dezembro 2009

Os meus presentes para a Família

Foram feitos durante alguns fins-de-semana antes do Natal. Com a pasta de papel, pois claro!
Eu escolhi qual das forminhas queria usar (a estrela, o coração ou o peixe) e de que cor queria pintar, para oferecer ao Primo Mário, ao Primo Miguel, ao Avô João, à Avó Amélia, à Tia Lena, ao Tio Fernando, à Bisavó Lena e à Bisavó Ester. Ah! E também à Teresinha e à Carminho.
E depois pintei. Uns quantos em cada dia, porque não foi tarefa fácil. Espremer a tinta para os godés (aprendendo a controlar-me para não espremer a bisnaga toda de uma vez...), juntar água, pintar à frente e atrás, pintar todos os buraquinhos que faltavam... Ufa... e deixar secar! Lá em cima do frigorífico para o Kaiser não mexer enquanto não estão secos. Pois...
O Papá colou um íman atrás de cada um e a Mamã comprou vários saquinhos de papel diferentes que também eu escolhi qual deveria ser para cada um. Ajudei a fechar com fita-cola e "ditei" à Mamã o que escrever. «Para este e para aquele, um beijinho e um abracinho do Bernardo...» Não variavam muito.
Agora os vossos frigoríficos ficaram muito mais bonitos, não acham?


2 comentários:

Ana V. disse...

E o meu?

mhpfn disse...

Os presentes feitos pelo Bernardo estavam muito bem pintados e com a cor adequada a cada pessoa,pelo menos a da tia estava (verde)!
Obrigada pelo trabalho que tiveste.
Bjs
Tia L