18 abril 2010

A primeira Sopa

Fui à minha consulta dos 6 meses e o Dr. Saúl gostou muito de me ver, disse que estava muito bem impressionado comigo. Em tudo!
Apesar de ter nascido um pouco abaixo dos parâmetros (Ó Dr. Saúl, ainda me vais explicar bem essa história!!!), na última consulta já estava no percentil 50 em tudo e nesta já "vou lançada" no percentil 75. Yey!
Como seria de esperar, mandou que seguissemos em frente: Para a Sopa!
A Mamã, que não é supersticiosa, repetiu a receita e fez-me uma sopinha de batata, cenoura e abóbora. Mas fez na Bimby, o que julgam...? Não é só para os-que-comem-todos-os-dias-a-toda-a-hora...
Eu gostei muito. A primeira coisa que fiz foi agarrar na colher e depois levá-la à boca. E acertava, sabiam? Mesmo com sopa na colher, eu consegui metê-la na boca.
Comi quase metade da dose. E não comi mais pois a Mamã mal sonhou que eu estava a fazer cara feia... "Zaca!" Acabou com o almoço, com medo que eu me enjoasse...hehe
Depois ainda tive direito ao meu leitinho e depois...sabem que mais? Dormi, dormi e dormi... como nunca tinha dormido!

PS - A minha primeira Sopa correu muito bem e parece que não foi "sorte de principiante". Pois já comi mais 2 dias e ainda correu melhor! Só eu e a Mamã à mesa, na cadeira do Bernardo, com uma música muito calminha, muito tranquilas... Vou ser eu a quebrar o ciclo! Será...?




1 comentário:

Ana V. disse...

Fixe!

Essa de teres nascido abaixo dos parâmetros???? os Srs Drs à vezes excedem-se, somos todos diferentes quer à nascença quer depois no desenvolvimento.
Não há livros nem tabelas para todos.