21 abril 2008

Novidades

Tenho tanta coisa para vos contar... nem imaginam!
Já sei dizer muitas, muitas palavras e às vezes junto duas para fazer aquilo que um dia há-de ser uma frase. Como por exemplo "Qué chão", quando quero ir para o chão brincar. Ou "Mamã Não" quando tenho que explicar, com todas as letras que já não quero comer mais, nem sequer "só mais esta colherzinha desta frutinha tão boa que está mesmo mesmo a acabar".
Sei distinguir alguns números e dizer os nomes de uns deles. Conheço o zero, o 1, o 4, o 3, o 8, o 5... O meu segredo? Uma tábua em madeira, com números coloridas que eu e a minha Mamã trouxemos das nossas Expedições ao Pingo Doce e que me faz companhia aos almoços.
Tenho mais 3 dentes a romper. Isto significa que já vou a caminho dos 7. Ainda te apanho Teresinha!
Fui almoçar mais duas vezes com a minha amiga Maria do Carmo que está muito bonita e risonha. Carminho, temos que combinar um passeio, só nós dois, ao cabeleireiro! É que a ti ficam-te muito bem os ganchinhos... agora eu...
Quando me encontrarem perguntem-me como faz o rato ("hiii"), o cão ("ão"), o gato ("mião"), o pássaro ("píiiu"), o macaco ("úuu ú"), a vaca ("mmm"), o porco ("rrr ronc"), a ovelha ("mé"). É de chorar a rir! E hoje ao jantar, o meu Papá ensinou-me a mula!
E por último, os meus sapatinhos estão a ficar pequenos. Ohhh... logo agora que eu tinha começado a gostar deles!



1 comentário:

Anónimo disse...

Aleluiaaaaaaaaaa!!!!!! Até que enfim dás noticias, Bernardo! Que lindo e grande que tu estas, já tinha muitas saudadinhas de te ver! Vê lá se vais treinando o meu nome, para quando ai for..... Milhões de beijinhos para ti, bebé!

Xana