13 junho 2009

«Tenho uma Puuuua!» - visita ao Zoo de Lagos

No feriado, fui passear com a Teresinha ao Zoo de Lagos e gostei muito muito! Estava muito calor mas havia muitas sombras, banquinhos de madeira e espaços bonitos para descansar e ir parando. Para beber água, para por protector solar, para comer uma bolachinha, por mais um bocadinho de protector solar, ver como está a fralda (a minha, porque a Teresinha já lá vai mais à frente he he) e já agora mais uma aguinha...
Começámos por dar comida às Carpas Koi, se bem que os cisnes parecesse ter mais apetite e tivemos que mostrar as nossas habilidades de arremesso. Mas o ponto alto foi dar comida à cabrinhas anãs, que giro, eu estava radiante! ... mas eu acho que a Teresinha gostou mais de subir à estátua do papagaio e tirar uma fotografia... e eu nem tanto... ;)
No fim da visita, quando estava empoleirado numa cerca, a ver os macacos, enfiei uma pua no dedo. Mas uma pua grande e castanha, o que é que pensam?
Tentámos que nos emprestassem uma pinça mas nada... e foi o Papá, com a sua habilidade dos tempos da balsa, que conseguiu tirar a pua. E a Mamã desinfectou com a água oxigenada.
Depois de só ter ficado o buraquinho, queixei-me tanto, com dedo esticado «Tenho uma pua no dedo, tenho uma pua no dedo!» e a Mamã deu beijinhos no dedo, e a Teresinha deu beijinhos no dedo (Ó Zé não pedi eu beijinhos não... chamem-me parvo! he eh) e foi o "carnaval da pua".
Que grande lata, fazer estas fitas perto da Teresinha, que até já «foi ao hospital cozer os queijos, de meias, sem sapatos»...
Foi um passeio muito divertido e temos mesmo de lá voltar. Até porque temos que mostrar o Zoo à Carminho que desta vez não pode ir. Não podemos deixar a Carminho sem conhecer o Zoo de Lagos... não é nada simpático... pois não Mamã?!












Sem comentários: