Agora, que já tenho máquina fotográfica novamente, vou mostrar-vos umas lindas fotografias da minha manhã de Domingo. Ontem foi o Dia da Criança e os meus Papás decidiram que íamos passear e brincar logo de manhã na Alameda. E não era só isto... mas o resto fica para depois!
Estive na relva a correr atrás dos piu-pius, gostei muito de ver um menino e a mãe a darem milho aos pombos e fui lá para o meio "destabilizar", estive com o Papá a ver as tartarugas (ou cágados?!... os meus Papás não são muito especialistas no assunto...) no lago e vi os passarinhos de muitas cores dentro das gaiolas. Ontem estava particularmente amigo dos passarinhos!
Depois do passeio pela fauna e flora (gostaram desta, hein? e ainda não tenho Meio Físico e Social... claro que isto já nem se deve chamar assim... mas a minha Mamã é um pouco "antiga") fui ver e brincar com os meninos e meninas para o parque infantil.
Claro que foi um bocadinho difícil convencer-me a variar entre a Casa da Roda ("Dóóó") e qualquer outra coisa.... mas foi possível. Descobri que não sou só eu a gostar da Roda, pois haviam muitos meninos a fazer fila e à espera da 1ª oportunidade para "caçar" o lugar. Mas com alguma capacidade de negociação e a ajudinha dos papás, todos conseguimos brincar. Estava lá uma menina chamada Inês que também não queria, nem por nada, abandonar o seu lugar na "Dóóó" e o papá dela já não sabia o que fazer... e ela era maior que eu... por isso Papás, preparem-se que isto está para durar... he he ;)
Andei no escorrega dos bebés, andei no balancé (com a tal menina Inês que afinal saiu da Roda), andei no escorrega dos menos-bebés e até subi ao contrário com a ajuda da minha Mamã.
Estava tão cansadinho e com tanto soninho que tive que fazer uma "paragem de emergência" para almoçar em casa da Tia, onde me esperavam muitas prendinhas e uma das belas e famosas sopas da Tia.
Como vos disse, o Dia Maravilha não tinha acabado aqui... fui a casa da Avó Amélia e do Avô João onde, depois de uma sesta, passeei muito pelo quintal e pela rua, onde o Avô anda a tentar ensinar-me a identificar caca de cão ("cáácão"). Não é difícil...
Depois fui ver uma Exposição de Brinquedos em que o mais giro de tudo era o "monte" de brinquedos que estavam à nossa disposição. E eu brinquei muito, com os meninos e meninas que lá estavam. Até conheci o Vicente... cheio de caracolinhos, aquilo sim é que são caracolinhos!
E ainda há mais... Depois disto fui brincar para o parque infantil com as casinhas (que já não têm janelas...Óóó), andei de escorrega, andei no cavalinho com um menino chamado Bernardo e com outro chamado Gustavo e tanta coisa mais... ai que estou cansadinho... os meus Papás vão dar-me uma fruta e uma bolachinha e eu vou....zzz....zzz... deixar-me dormir
Sem comentários:
Enviar um comentário