07 julho 2008

CD

Niguém me pára quando vejo CDs. Se há coisa que eu gosto, é pegar na minha caixa dos CDs, puxá-la para o chão («Ai ai os pés Bernardo, cuidado que te cai em cima do pé!»), espalhá-los por todo o lado, tirá-los das caixas, tirar os livrinhos, enfim, "fazer uma zona" como dizem os brasileiros...
E também adoro ouvir os CDs. Assim que acordo, ainda com os olhos semicerrados e a cambalear, a primeira coisa que digo (às vezes também é «Lêtinho Mamã, lêtinho») é «Liga, liga. CD, CD», apontando para o leitor de CDs.
Claro que não quero ouvir um CD qualquer... eu é que escolho («Vais ser fresco vais»... é o que eu ouço dizer...) se é o "Catigas" (i.e. Avô Cantigas), a "Cóóchinha" (i.e. a Carochinha), a "Ilhi Cô" (i.e. a Ilha das Cores) ou outros que contam histórias e lendas de Portugal.

Sem comentários: