03 julho 2008

Cuca, Cuca, Cuca! Zaaquias!

Que grande aventura! Quando é que podemos voltar lá? No próximo fim-de-semana?
Antes de mais, o meu obrigada à Inês, que nos deu esta dica. É muito "à frente" esta minha amiga-grande!
Fui à Quinta do Peral com a Teresinha e fiquei entusiasmadíssimo a ver os animais, agarrado às redes, a falar e rir para eles.
Havia cabras, ovelhas (que estavam tosquiadas e os nossos Papás e Mamãs meteram logo os pés pelas mãos), galos, coelhos, galinhas-da-Índia ou lérinhas como disse a senhora, faisões, porquinhos-da-Índia (mas porque é que trazem tantos animais da Índia?!) um lago com patinhos a nadar, onde havia um patinho muito muito pequenino que só tinha 8 dias... pois, é isso, temos que ir ver se o patinho está maior, não é?
Mas o melhor de tudo foi conhecer o Burro Zacarias ("Zaaquias!) e fazer-lhe festinhas na cabeça. Ele gostava muito de festas e respondia pelo nome, até parecia o nosso Kaiser. Se calhar, até deixa menos pêlos... era uma ideia...
E também adorei a Cuca, uma cadelinha muito traquinas. Brinquei muito muito com ela, eu corria, ela corria atrás, eu ria-me, ela dava-me dentadinhas nas mãos e nos braços, daquelas só a brincar, eu corria para trás e ela vinha aos saltinhos. Gostei tanto deles que cheguei a casa e, ao jantar, só dizia "Cuca, Cuca, Zaaquias, Cuca, Zaaquias". E de vez em quando ainda falo deles.








Sem comentários: