28 julho 2008

Férias: Badoca Safari Park, o auge!

A Alexandra e o Zé é que tinham razão quando diziam "O Bernardo vai adorar o Badoca, é a cara dele". E foi mesmo. Mas também, com tantos animais o que é que se esperava?!
Vi a Sessão de Alimentação dos Lémures, os Marabús que são um bocadinho feios , o Jardim das Aves Exóticas onde estavam também as Suricatas (que eu aprendi rapidamente a dizer o nome, de tão giras que eram), passeei pela Aldeia Africana (onde vi cangurús, iaques, lamas, ovelhas, cabras anãs e muitos mais e fiz festas aos burrinhos) e entrei na Floresta Tropical, onde voaram por cima da minha cabeça, as lindas e barulhentas araras, papagaios, tucanos, etc.
E fiz também o Safari Aventura, durante 1 hora, num tractor aos saltos, onde vi de perto (uns mais e outros menos) zebras, gnus, avestruzes (estas foi bem de perto) "Bambis" ou gamos, búfalos, girafas, tigres (estes nem tanto), veados e muitos mais, com nomes um bocadinho mais compridos.
Não me cansava de falar acerca deste passeio e vim a viagem toda de regresso a "matraquear" «Badoca Páque», «buúsa Badoca», «caneca Badoca Páque», «tatôr, andá tatôr» «suricata badoca»...

E quando finalmente chegámos a casa, saí do elevador no 2 que é onde nós moramos, corri para a porta de casa, à espera que a Mamã a abrisse com as chaves, subi para o tapete que é muito alto, "abracei" a porta com as duas mãos, encostei nela a cabecinha de lado e disse.
«- A noxa casiiinha!... A noxa casiiinha!!»
:)





2 comentários:

Ana Amaro da Fonseca disse...

És mesmo um menino Lindo!!!
Beijinho da prima Ana Luísa

Ana Amaro da Fonseca disse...

És mesmo um menino Lindo!!!
Beijinho da prima Ana Luísa