08 fevereiro 2009

As sementes do Avô João

Um dia destes, o Avô João trouxe-me uma bela surpresa, um verdadeiro conjunto de "faça-uma-sementeira-em-sua-casa". Tinha sementes de trigo, cevada, milho, grão, feijão, favas e uma mistura de cereais. Além disto, trouxe-me ainda os outros acessórios necessários, os vasos e a terra.
Assim sendo, mãos à obra! À tarde, estive a semear com a Mamã, algumas das sementinhas. Metade pus na terra, dentro dos vasinhos, cada um com uma etiqueta, para sabermos o que é. E outras sementes, pus em cima de algodão molhado, para vermos germinar (outra palavra nova que aprendi) mais rapidamente.
À noite, continuámos a semear, com a ajuda do Papá.
Depois os Papás puseram a minha sementeira em cima do frigorífico, onde apanhará muito sol, para as plantinhas crescerem. Eu não achei muita graça... queria ficar a mexer e remexer nos vasos, na terra, no algodão, nas sementinhas, a despejar daqui para ali e daqui para ali mais um bocado... a toda a hora se possível.
Ah, e agora não me posso esquecer de as regar!














1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda vou ver a linda sopinha,que a tia Lena fará com essa horta.
Depois quero provar.

Bjocas tia tonta