05 fevereiro 2009

Neste dia não choveu

E o Papá, "meteu uma cunha" para a Mamã ir comigo à Alameda. Uma vez que a previsão era de chuva para os próximos 10 (sim, 10!) dias.
E nós fomos. Eu, muito agasalhado, sempre de luvas e gorro, casaco muito quentinho e até um tapa-pernas no carrinho, daquele que os muito-bebés usam.
Passeei, brinquei, vi uns meninos mais crescidos que corriam atrás uns dos outros e gritavam muito (disseram-me que era "a apanhada") e descobri uma nova dimensão na casinha da roda. Ultimamente, já não lhe ligava muito, achava que era coisa de "gente mais miúda". Mas agora... ahhh agora, tem mais piada...
«-Mamã, tá aqui o eight! Este é o two, e o suri (three)... e o noive, não é noive... é nine hihi. »
«- Ah pois é Bernardo, muito bem. E este aqui, sabes?»
«-E em bancês? É o zérô, é o zérô, aqui ao lado do un.»
«- Francês Bernardo, é francês que se diz. Inglês e francês, pequerrucho...»
A seguir fomos visitar a Tia Lena e a Bisavó Lena, antes que o tempo arrefecesse.
E depois, à noite, voltou tudo outra vez. Os vapores, "a ranhoca", a aguinha-pura... e até o xarope para a febre. Como é que dizem... o bem que sabe, pelo mal que faz..?!







1 comentário:

Anónimo disse...

Olá:
Já não pode o pequerrucho sair à rua para apanhar ar...Este inverno(ou melhor "winter!") está a colocar o pessoal todo bolarento!Mas assim que chegar a primavera com sol e calorzinho, aí vai o Bernardo passar mais tempo na Alameda e na praia.
Bjocas
tia Lena