08 fevereiro 2009

O porquinho da Bisavó Ester

Estava tão gordinho, tão gordinho que ela, com medo que ele rebentasse, decidiu trazer-mo.
Pois é, a Bisavó Ester tem andado a engordar um porquinho-mealheiro com moedas de 2 euros, para me oferecer. Veio almoçar comigo e trouxe-mo, para abrirmos e contarmos as moedinhas. Eu gostei, achei giro! Especialmente quando experimentei a meter as moedinhas na ranhura e ouvia-as cair... ploing!
Mas aquela parte da Mamã dizer... «Se juntarmos estas duas moedinhas, podemos comprar um livro do Rato Renato... e com mais uma compramos um livro do Ruca... mas para comprar uns sapatos precisamos destas todas, sabias Bernardo?» é que ainda é um pouquinho mais complicada...
Então porque não podemos pegar nestas moedas todas e comprar muuuuitos livros do Ruca?!











1 comentário:

Anónimo disse...

Bernardo, não me queres emprestar a Bisavó Ester?
O meu porquinho está magrinho e precisa desesperadamente de paparoca.

Bjocas da tia tonta